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Informações do produto

 

A linhaça possui duas variações: marrom e dourada 

A linhaça marrom tem 22% de proteínas e 44% de óleos, 

a linhaça dourada possui 29% de proteínas e 43% de óleos, 

o que confere um valor nutricional bem semelhante,

 

Por ser cultivada em regiões de clima quente e úmido, a versão marrom é mais adaptada ao solo brasileiro e concentra maior quantidade de fibras, com sabor mais amargo e forte Já a versão dourada é encontrada em locais de clima frio, com casca mais fina e sabor mais suave É indicada para quem está começando a inserir sementes na alimentação 

 

Auxilia no emagrecimento

 

Um estudo realizado pela Unicamp revelou que os ômegas-3, 6 e 9 presentes na linhaça são capazes de interromper ou reverter processos inflamatórios do hipotálamo, que liga o sistema nervoso ao endócrino e controla o apetite Outra pesquisa, feita pela UFRJ, concluiu que a semente controla os níveis de açúcar no sangue Por isso, contribui para aumentar a sensação de saciedade, o que faz a pessoa comer menos, além de ajudar na digestão e combate à prisão de ventre

 

Combate de doenças cardiovasculares

 

A quantidade de ômegas-3 e 6 presente na linhaça contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares ?A semente reduz a formação de coágulos, diminui a pressão arterial, os triglicérides e as taxas de colesterol total e ruim O consumo regular também auxilia os rins a excretar água e sódio, o que reduz chances de hipertensão e infarto?

 

Possui potencial anticancerígeno

 

As propriedades antioxidantes da linhaça dão um reforço no sistema imunológico do organismo, que somadas às ligninas, possuem ação reguladora sobre hormônios, podendo reduzir as chances de crescimento de tumores Além de contribuir com a prevenção de alguns tipos de câncer, a linhaça também pode melhorar o quadro de doenças como Alzheimer e asma, por bloquear agentes inflamatórios Outro benefício da lignina presente na linhaça é o equilíbrio hormonal, que ajuda mulheres no período pré-menstrual ou na menopausa, com uma reposição natural do estrogênio, ajudando na prevenção de ondas de calor e oscilações emocionais

 

Aumenta a energia e a vitalidade

 

?A linhaça acelera o metabolismo e ajuda a recuperar a fadiga muscular É uma fonte nutricional para o aumento de energia e vitalidade?, afirma Amanda A presença da vitamina E na semente também combate o envelhecimento precoce

 

Como consumir

 

Os benefícios da linhaça são melhor aproveitados quando a semente é triturada ?Já que a sua casca é feita de celulose e não é digerida pelo intestino, o ideal é triturá-la e consumi-la o quanto antes, para evitar que a semente oxide e perca suas propriedades nutritivas Uma alternativa é comprar a farinha já estabilizada Com os avanços tecnológicos,as processo que faz com que os ácidos graxos sejam preservados, assegurando a presença de todos os nutrientes da linhaça, sem o uso de aditivos artificiais

 

Outra opção de consumo da linhaça pode ser por meio da semente hidratada, misturada em sucos, vitaminas, iogurtes, ou saladas de frutas Contudo, é preciso ficar atento à quantidade ?Os alimentos, por mais benéficos que sejam para o organismo, também podem trazer malefícios se consumidos em excesso No caso da linhaça, a ingestão excessiva pode prejudicar a absorção de nutrientes e ocasionar constipação intestinal A recomendação saudável é o consumo de até duas colheres de sopa por dia

 

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Semente De Linhaça Dourada

Semente De Linhaça Dourada

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a linhaça dourada possui 29% de proteínas e 43% de óleos, 

o que confere um valor nutricional bem semelhante,

 

Por ser cultivada em regiões de clima quente e úmido, a versão marrom é mais adaptada ao solo brasileiro e concentra maior quantidade de fibras, com sabor mais amargo e forte Já a versão dourada é encontrada em locais de clima frio, com casca mais fina e sabor mais suave É indicada para quem está começando a inserir sementes na alimentação 

 

Auxilia no emagrecimento

 

Um estudo realizado pela Unicamp revelou que os ômegas-3, 6 e 9 presentes na linhaça são capazes de interromper ou reverter processos inflamatórios do hipotálamo, que liga o sistema nervoso ao endócrino e controla o apetite Outra pesquisa, feita pela UFRJ, concluiu que a semente controla os níveis de açúcar no sangue Por isso, contribui para aumentar a sensação de saciedade, o que faz a pessoa comer menos, além de ajudar na digestão e combate à prisão de ventre

 

Combate de doenças cardiovasculares

 

A quantidade de ômegas-3 e 6 presente na linhaça contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares ?A semente reduz a formação de coágulos, diminui a pressão arterial, os triglicérides e as taxas de colesterol total e ruim O consumo regular também auxilia os rins a excretar água e sódio, o que reduz chances de hipertensão e infarto?

 

Possui potencial anticancerígeno

 

As propriedades antioxidantes da linhaça dão um reforço no sistema imunológico do organismo, que somadas às ligninas, possuem ação reguladora sobre hormônios, podendo reduzir as chances de crescimento de tumores Além de contribuir com a prevenção de alguns tipos de câncer, a linhaça também pode melhorar o quadro de doenças como Alzheimer e asma, por bloquear agentes inflamatórios Outro benefício da lignina presente na linhaça é o equilíbrio hormonal, que ajuda mulheres no período pré-menstrual ou na menopausa, com uma reposição natural do estrogênio, ajudando na prevenção de ondas de calor e oscilações emocionais

 

Aumenta a energia e a vitalidade

 

?A linhaça acelera o metabolismo e ajuda a recuperar a fadiga muscular É uma fonte nutricional para o aumento de energia e vitalidade?, afirma Amanda A presença da vitamina E na semente também combate o envelhecimento precoce

 

Como consumir

 

Os benefícios da linhaça são melhor aproveitados quando a semente é triturada ?Já que a sua casca é feita de celulose e não é digerida pelo intestino, o ideal é triturá-la e consumi-la o quanto antes, para evitar que a semente oxide e perca suas propriedades nutritivas Uma alternativa é comprar a farinha já estabilizada Com os avanços tecnológicos,as processo que faz com que os ácidos graxos sejam preservados, assegurando a presença de todos os nutrientes da linhaça, sem o uso de aditivos artificiais

 

Outra opção de consumo da linhaça pode ser por meio da semente hidratada, misturada em sucos, vitaminas, iogurtes, ou saladas de frutas Contudo, é preciso ficar atento à quantidade ?Os alimentos, por mais benéficos que sejam para o organismo, também podem trazer malefícios se consumidos em excesso No caso da linhaça, a ingestão excessiva pode prejudicar a absorção de nutrientes e ocasionar constipação intestinal A recomendação saudável é o consumo de até duas colheres de sopa por dia

 

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